quarta-feira, 16 de julho de 2014

Evocações/Invocações, descomplicando


Sabe quando comecei a me interessar por praticas evocatórias me deparei com uma infinidade de parafernálias; circulo, triangulo, pendulo, selo, tapete, oração para entrar, oração para sair, oração para ir ao banheiro etc. Tanta coisa que muitas vezes os praticantes nem se lembram mais para que serve cada elemento do ritual, só tá ali. E então pensei, para que tudo isso?

Manter a ritualística do ritual? Proteção? Bom talvez a primeira esteja certa, porem, embora funcional, tudo isso é dispensável para o funcionamento do rito em si.

Entenda, todo elemento do ritual só tem poder porque você da, um circulo não vale de nada se você simplesmente traça-o por traçar, um triangulo não prende daemon nenhum, sua vontade que faz isso, o triangulo só a representa, e por ai vai. Em vez de decorar o um ritual de banimento, por quer não aprender como isso funciona e ter os seus? Porque em vez de der decorar uma reza não criar a sua?


No fim você vai perceber que toda a parafernália evocatória nada mais é que um placebo para sua mente, que toda evocação/invocação pode ser feita apenas com você em um canto tranquilo meditando, sem mais nada.
_______________________________________________________________________________

Olá leitor, me enrolei um pouco essa semana por isso não postei nada, mas relaxe que não
essa postarei bastante material para compensar essa falha, apenas continue acompanhando o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário